Cabelos cacheados: Como cuidar naturalmente

Não me interpretem mal, eu vim para a paz com o meu cabelo. Eu lutei por um tempo… tentei corrigi-lo, mas a dor e o investimento de tempo (horas e horas) quebrou-me. Eu também aprendi a cuidar do meu cabelo. Então, enquanto eu ainda, ocasionalmente, ter uma dor de inveja do cabelo para o cabelo reto, eu amo o meu cabelo agora, porque feliz cabelo bonito é cabelo.

Cabelos cacheados como cuidar

Cuidar de cachos

Devido à forma de crespos fios de cabelo, o cabelo tende a ser sub-hidratada. Os cabelos encaracolados couro cabeludo, por outro lado, pode ficar muito oleosa. Cuidados com cabelos cacheados vem para baixo para gerenciar essas duas demandas.

Veja, seu couro cabeludo produz óleo natural, o sebo, para manter o seu cabelo macio e para protegê-lo. Cabelos lisos absorve o sebo para baixo o eixo facilmente, de modo que o comprimento total do eixo é hidratada. Escovar ajuda este processo, com a distribuição de óleos cuidadosamente. O cabelo encaracolado, por outro lado, é a forma irregular e o óleo tem um tempo de absorção de todo o comprimento do cabelo por causa dos ressaltos e saliências. É também impossível (e muitas vezes doloroso) para a escova quando seca, de modo a escovação não pode ajudar. Na verdade, escovar os cabelos cacheados muitas vezes os danos. O pobre crespo, seco o cabelo é exposto ao ambiente sem nada para vento ou do sol, e assim obtém danificada facilmente. Além disso, a não utilizados sebo acaba sentado no couro cabeludo coleta de poeira… Literalmente. Arrecadou? Eu prometo que eu vou te ensinar mecanismos de sobrevivência em um minuto.

Uma vez que você compreender a relação entre o couro cabeludo e os cabelos, existem certas regras que fazem sentido:

O cabelo crespo tem um Grande Mandamento: Tu não escova o teu cabelo quando está seco!

Isso destrói a sua curvatura padrão, dividindo os fios de cabelo que estão se formando cachos. Estes grupos de cabelos são chamados de “grumos”. Dividir seu aglomerados vai fazer parecer que o triângulo de cabeça-uma menina de quadrinhos: crespos. Não atraente.

Ainda mais, porque seus cachos resistir a escova (eufemismo do ano), a escovação pode arrancar o seu cabelo na raiz ou quebrá-lo em extremidades rachadas ou, provavelmente, ambos. Lembre-se, você é mais provável danificar o eixo do cabelo, porque ele não está protegido em tudo!

Sempre (sempre, sempre) a desembaraçar o cabelo molhado, de preferência com condicionador no-lo assim, tem algo revestimento protetor.

Quantas vezes você deve lavar o cabelo? Ela é diferente para todos. Eu sei que lavar os cachos todos os dias e pessoas com cabelos lisos que tem que ir vários dias entre as lavagens, ou seu cabelo vai secar. Experimentar!

Se você notar que o seu cabelo é seco, tente esperar um dia para lavá-lo… Você só pode resolver o seu problema! Eu lavo o meu cabelo a cada 2 dias. Mais frequentemente, faz com que meu cabelo seco, menos frequentemente, e meu couro cabeludo fica com coceira e oleosa. Quando ele estava a muito tempo gostaria de ir 3 dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *