Maquiagem estraga a pele?

No último post aqui no Ozk News nós falamos sobre o Lift Up. Hoje o assunto é maquiagem… Estraga ou não estraga a pele?

Grande parte das mulheres saem pelas manhãs mesmo que atrasadas somente após conseguir um look perfeito com a maquiagem, é com um jeitinho todo especial que escondem pequenas imperfeições no rosto, camuflam manchas, espinhas, disfarçam olheiras, claro, além de realçar traços importantes como lábios e os olhos!

Só que dizem que após toda essa produção diária para chegar a beleza perfeita, que a maquiagem estraga a pele, mas, será?

Fica tranquila e pode continuar se produzindo todos os dias, afinal, beleza é fundamental, mesmo porque é só aprender 5 regrinhas para que a maquiagem não estrague a pele! Quer saber quais são?

make-estraga-a-pele

Regra nº 1

Fique sempre atenta as datas de validades de todos os produtos de maquiagem, principalmente aqueles que usam de vez em quando.

O mesmo vale para os estoques armazenados, porque aproveitou uma boa oferta, e embora não tenham sido abertos, venceu, é jogar no lixo sem remorso!

Acontece que ao usar qualquer tipo de batom, rímel, pó, que já esteja com a data de validade vencida, é 90% de chance de causar algum tipo de irritação ou alergia, portanto, é bom não arriscar!

Regra n º 2

Mesmo que chegue cansada demais depois do trabalho, da festa, ou da balada, nada de dormir com o rosto cheio de maquiagem, mesmo que acredite que a maquiagem já derreteu, tenha certeza que ainda, está na pele, e se não for retirada, vai dilatar os poros e causar cravos e espinhas!

Regra n º 3

É necessário usar um demaquilante correto para os olhos,e outro para a pele do rosto e do pescoço, a fim de evitar que os cílios se quebrem e acorde com os olhos vermelhos, irritados, assim, com a pele do rosto limpa, é o momento de passar um hidratante noturno, e um anti rugas ao redor dos olhos!

Regra n º 4

Caso perceba que a maquiagem estraga a pele, talvez seja porque é alérgica a algum componente dos produtos que usa, nesse caso, é aconselhável, caso não deseje largar o hábito, que opte pelas marcas antialérgicas, isto vale também para a escolha de um bom demaquilante antialérgico!

Regra n º 5

Está com a grana curta para comprar novo estoque de maquiagem? O melhor a fazer é não arriscar comprando alguma maquiagem que estraga a pele, como de marca desconhecida, tipo fundo de quintal, ou dessas importadas baratas!

A solução é esperar até o dia do pagamento e comprar sua marca preferida, e basta seguir essas regrinhas para ver a diferença no rosto!

Veja outras dicas de maquiagem no Tudo Ela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *