Caso Dudu; Alan Esterque e Bernard Penha são condenados pela Justiça de São João da Barra

EXCLUSIVO: www.portalozk.com

Os suspeitos do assassinato de Carlos Eduardo Carvalho da Silva, o Dudu, em fevereiro de 2009, na BR 356, no município de São João Da Barra, foram condenados e enquadrados no artigo 129 – Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem – Parágrafo 3º (Se resulta morte e as circunstâncias evidenciam que o agente não quis o resultado, nem assumiu o risco de produzi-lo) após mais de doze horas e meia de julgamento no Fórum municipal.

Alan Sterque da Silva, 23 anos, e Bernard Penha Maia, também 23, foram condenados por lesão corporal seguido de morte e a pena sentenciada foi de 5 anos e 6 meses no regime semi-aberto. A pena seria de 6 anos, mas foi reduzida já que os dois são réus primários e vinham cumprindo todas as determinações da justiça. Após julgamento, na rede, a namorada de Alan (que aparece na foto acima), publicou no face: “TE AMO… A VITORIA É NOSSA, PELO SANGUE DE JESUS… BJS”, postou Ana.

A família de Dudu falou com o Portalozk.com , na noite desta quarta-feira (21), que vai recorrer da decisão.

** Reclusão em regime semi-aberto -  O condenado fica sujeito a trabalho em comum durante o período diurno, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. O trabalho externo é admissível, bem como a freqüência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior. O condenado pode sair 6h da manhã e deve retornar até ás 18h para prisão.

O JULGAMENTO

Desde as 10h desta quarta-feira (21), horário marcado para iniciar o julgamento em São João da Barra, familiares e amigos das três famílias envolvidas no caso, ocuparam as quarenta cadeiras da sala do júri. Ao total, cerca de 60 pessoas, entre familiares da vítima, dos réus e imprensa acompanharam o julgamento parcial (até 13h30) no fórum municipal. Bernard e Alan permaneceram o tempo todo abraçados. Bernard, em um determinado momento, segurava um papel e, com face séria e mostrando tensão abraçava Alan que chorava bastante, soluçando. Bernard acariciava Alan e sussurrava em seu ouvid: “calma amigo, calma”.

Alan pediu desculpas à toda família:

“Peço desculpas a toda a família do Dudu. Eu não tive a intenção de matar ninguém, eu só queria me defender. Me arrependo demais por isso”, disse. 

Bernard também lamentou a morte de Dudu e disse estar arrependido:

“Quando recebi a notícia do resgate que Dudu morreu, fiquei em choque. Lamento muito e estou arrependido”, disse.

Por volta dás 19h, a rua do Fórum foi fechada e viaturas da Polícia foram até o local garantir a segurança e integridade física das famílias e de todos os envolvidos no caso. A setença foi dada por volta dás 22h55.

OUTRAS IMAGENS

Foto: Reprodução Portalozk.com
Foto: Reprodução Portalozk.com
Foto: Reprodução Portalozk.com

 

Foto: Reprodução Portalozk.com

Mais Notícias

Wuhan diz que não cancelou projeto de siderúrgica com EBX, em São João da Barra

A chinesa Wuhan Iron and Steel não engavetou um projeto para construir uma siderúrgica de US$ 5 bilhões no Brasil, [Leia mais]

Vereadores de São João da Barra são cassados por infidelidade partidária
Vereadores de São João da Barra são cassados por infidelidade partidária

Os vereadores de São João da Barra Carlos Machado, o Kaká, e Franquis Arêas tiveram seus mandatos cassados na tarde [Leia mais]

Presidente da Câmara de São João da Barra e candidato a vice-prefeito fala sobre confusão

O Presidente da Câmara de São João da Barra e candidato a vice-prefeito pelo Partido da República (PR) no pleito de [Leia mais]

CDL São João da Barra entrega relatórios de Curso de Capacitação à empresários

A LLX e a OSX, empresas do Grupo EBX, realizaram na noite de ontem (02) a entrega do diagnóstico de competitividade de [Leia mais]

Projeto Louva São João da Barra aconteceu no último fim de semana

Aconteceu no último fim de semana o Projeto Louva São João da Barra, com realização da 1ª Igreja Batista do [Leia mais]

Facebook

Publicidade